Curiosidades

The Temple Bar e o nome dado ao bar mais conecido e com um alto trafego de pedestres de Dublin, e consequentemente, denominou-se a redondeza de Temple Bar.
Uma área situada na margem do sul do rio Liffey, que e o rio que divide ao meio a cidade. Os bares por aqui em Dublin são considerados a agitação, uma agitação que ocorre durante a manha, durante a tarde e dura ate as 3hrs da manha!
 O Temple Bar apesar de ser o bar mais antigo da cidade e o ponto de encontro  e de curtição da maioria da população e dos turistas.
Ao contrario de grande parte da cidade, a região do Temple Bar preservou a sua planta medieval, com ruas bem estreitas e calcamento ainda de pedras, o que faz com que ele seja ainda mais característico, diferente, e agradável!
Dentro do bar, se encontra um ambiente inexplicável para que nunca esteve, a sensação e' a mesma de estar fazendo parte de filmes "característicos europeus" , onde se encontra pessoas de todas as idades, curtindo de todas as formas a musica Irish ao vivo que se e' tocada, dançando um sapateado diferente, e brindando aquelas grandes canecas de cerveja! 









Irlanda   
A Irlanda infelizmente ficou conhecida mundialmente pelo Exercito Republicano Irlandês (IRA), com seus métodos terroristas tem como objetivo a separação da Irlanda do Norte do Reino Unido. Mas o papo aqui agora é mostrar um pouco das belezas de Dublin, capital da Irlanda onde vamos morar.
Dublin, chamada originalmente Dubh Linn que significa “Lagoa Negra”, é capital e maior cidade da Irlanda. Fundada pelos vikings, localizada às margens do rio Liffey, atualmente, essa metrópole cosmopolita, mais com cara de vila pela sensação hospitaleira que oferece, vem se tornando uma das mais animadas capitais do mundo!
A cidade é muito popular principalmente pelos seus pubs. Neles, o que não faltam são pessoas ouvindo boa música e apreciando uma Guinness. Mas a vida dos pubs de Dublin não se limita a um simples bate papo, eles são o lugar ideal pra quem quer conhecer um pouco da história da capital, pois além de cenário a trechos célebres da literatura irlandesa, foram igualmente locais de reunião de políticos rebeldes e palco para a estréia de muitos músicos famosos.
Depois de uma noite divertida, nada melhor do que curtir o dia na cidade. Vale a pena caminhar por ela apreciando as belas praças, as ruas, as casas bonitas, com portas coloridas e a admirável arquitetura que essa capital possui.
Dublin é vibrante, uma cidade cheia de alegria, tem tudo o que você desejar: história, cultura, noite agitada, um povo simpático, e ainda muito mais para se descobrir.
Considerado um do melhores para se viver no mundo, com certeza essa cidade vai lhe trazer novos encantos.
Cultura
Tudo em Dublin remete à cultura. Ela é cidade de grandes escritores, como: George Bernard Shaw, Bram Stoker, Jonathan Swift, Oscar Wilde, William Butler Yeats, Samuel Beckett, James Joyce, autor de Ulisses, de grandes músicos, como Enya, U2, entre outros.
Dublin, capital rica de tradições e mitos, existe muito para ser apreciado. Museus e galerias vão ter de sobra para você se perder nesse centro cultural.
Comida
Dublin nunca foi considerada uma capital gastronômica, porém, de uns tempos para cá, com o crescimento e modernização da cidade, o paladar dos irlandeses de Dublin passou a ficar mais apurado e a comida se tornou de alta qualidade!

A culinária tradicional irlandesa é constituída basicamente por carnes e raízes, como: batatas, cenouras. São pratos simples, mas muito saborosos, como exemplos: repolho salteado a bacon servido com batatas cozidas e os ensopados, entre os mais populares: o de carne de vaca em cerveja Guinness. Mas você encontra na cidade pratos mais modernos, servidos principalmente em hotéis e restaurantes.

Agora você deve estar imaginando, “cadê o peixe no cardápio?”, algo apropriado de se pensar, tendo em vista que o país é uma ilha. A resposta para tal questão está na religião. O catolicismo sempre foi a religião predominante na Irlanda. Toda sexta-feira, era terminantemente proibido comer carne, como forma de redenção dos pecados cometidos. Assim o peixe se tornava a única opção viável, mas não era consumido por prazer, para deliciá-lo e sim como castigo, por essa razão não é de costume encontrar pratos com peixes no cardápio irlandês.
 Prato tipico Colcannon
Noite
Na cidade dos Pubs, claro que diversão é o que tem de sobra. Em Dublin existem quase 1000 Pubs que garantem à cidade uma vida noturna muito agitada. Além do mais, a capital possui uma população com idade mais jovem do mundo.
Entres os Pubs mais conhecidos estão os: Brazen Head, datado de 1198, tem a fama de ser o mais antigo; o Mullingan's fundado em 1782 é considerado imbatível na qualidade da sua cerveja; e o MC Daids, versão de um pub literário, nele há uma estante cheia de livros.
Ainda tem o Odeon, bar montado dentro da antiga estação de trem Harcourt Street. Nele você pode saborear pratos lendo os jornais que a casa oferece gratuitamente aos fregueses. Quer mais opções? Vá à região do Temple Bar, por lá você encontra de tudo. A noite em Dublin é cheia de entretenimento.



Patrick’s Day (Dia de São Patrício)
A sorte grande que tiramos, é que a nossa data de chegada vai ser perto do maior feriado irlandês o Dia de São Patrício. É a festa anual que celebra São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda e é normalmente comemorado no dia 17 de março pelos países que falam a língua inglesa. Essa data é normalmente medida pela autoridade da Igreja. As pessoas vestem-se de trajes verdes, saindo às ruas em uma longa caminhada festiva. Hoje, Dia de São Patrício é provavelmente o mais amplamente comemorado dia santo no mundo.
No Saint Patrick's day as pessoas usam verde por que São Patrício usava um trevo de três folhas para explicar sobre a trindade: Pai , Filho e Espírito Santo.



...........................................................................................................................





Você Sabia???
  • A Irlanda é a terceira maior ilha da Europa. Pelo fato de ter muito verde é chamada de Ilha Esmeralda e conhecida também como solo verde.




  • Em grande parte dos supermercados não há pessoas trabalhando nos caixas. Os caixas são como self-service, onde se colocam as compras, o dinheiro e retira-se a nota fiscal.

          





  • A população é constituída etnicamente por europeus (96%, sendo 88,8% irlandeses e 7,2% de outros países), asiáticos (1,1%), africanos (0,8%), americanos (0,5%), australianos e neozelandeses (0,1%) e outros (1,5%).
  


  • Os maiores consumidores de cerveja per capita do mundo são os tchecos, seguidos dos irlandeses, alemães, australianos e austríacos. A cerveja irlandesa mais conhecida é a Guiness. 

  •  Os irlandeses costumam acender fogueiras no Dia da Bruxas. Assim como Halloween, a tradição das fogueiras tem origem celta A expressão Trick or Treat (“gostosuras ou travessuras”) se originou na Irlanda, onde as crianças iam de casa em casa pedindo provisões para as comemorações do Halloween, em nome da deusa Muck Olla. As crianças inglesas continuaram esta tradição, só que vestidas com roupas extravagantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário