Nos conhecendo


-----------------    Elson Lucas Ferro     ---------------




Elson Lucas:
Há anos sonhando com uma viajem no exterior, tentei de farias formas e vários lugares onde eu pudesse estar realizando esse tal sonho!
Foram várias tentativas,  tentando achar o lugar correto, a agência ideal, o curso exato... Apesar de sempre ter desejado conhecer os Estados Unidos, pelo fato de sempre ter admirado através dos filmes de Hollywood  a paisagem, as escolas de Ensino Médio, o Natal bem característico, aquelas cidadezinhas bem estilo “Americanas”, o país não me oferecia a possibilidade do estudo conciliado com o trabalho, o que dificultaria, pois teria que ter dinheiro para me manter durante todo o período da viagem. Então busquei outros países que pudessem me oferecer essa conciliação, me informei sobre o Canadá, Nova Zelândia e Austrália, que foi o que mais me interessou...
No fim, acabei vendo um pacote de viagem para a Irlanda, que oferecia todos os requisitos que eu desejava,  menos o fato das cidades características “Americanas”...porém fui pesquisando, me informando e tomando conhecimento sobre o local, a cultura, os costumes...Um país onde se fala o inglês britânico, com lugares exuberantes,e o melhor..um país europeu, o que me dá a oportunidade de estar conhecendo vários países, grande parte do mundo de uma forma muito mais simples e menos burocrática!
Depois de tanta procura, e tanta indecisão mesmo com todo o apoio dos meus pais, conselho do meu tio e a conduta de Deus nessa jornada,  acabei me certificando que a Irlanda seria ideal, e tinha certeza que o país superaria minhas expectativas(isso não sei ainda pois ainda não o conheço)...através de varias pesquisas...e dicas de vários amigos, escolhi a Conexão global como agência, o que facilitou e ajudou bastante em relação á todos os preparativos!
Depois do passaporte tirado, passagens compradas, malas sendo arrumadas, aguardo ansioso com o dia do meu embarque... e poder postar todas a minha experiência que viverei na Irlanda.



Lucas Ferro:
Mais um brasileiro de 17 anos indo se perder na Europa. Esta magnífica e louca idéia de fazer intercâmbio, surgiu quando em 2010 conheci um primo que mora no EUA há 18 anos.
Venho desde então planejando meu intercambio, não é tarefa fácil, foram duas frustrações na tentativa de realizar esse sonho, mas como diz minha "sábia mãe": "Deus sabe o que faz...", então na terceira tentativa, com mais dedicação e um pouquinho de sorte, tudo saiu como planejado. 
Minha sorte foi saber que um dos meus melhores amigos, também estava interessado na Irlanda, e ter escolhido a agência certa.
Um dos fatores que mais "pesaram" na decisão de ir pra Europa, é a facilidade para viajar. As passagens são baratas, as distancias são curtas, os lugares são belos e as lembranças ficam pra sempre, também a Irlanda é um dos países mais flexíveis em relação à aceitação de alunos estrangeiros, sem contar que o custo do intercambio é muito mais em conta, enfim a Irlanda é tudo de bom (pelo menos o que parece)

Um comentário: